Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Review: X-TV



X - TV se passa no final do milênio envolvendo o mito do apocalipse final, aonde na Terra, mais especificamente em Tóquio, ocorrerá a luta final que decidirá o destino do planeta. O personagem Kamui, após ter deixado a cidade de Tóquio por 6 anos, regressa para cumprir o seu destino para decidir quem ganhará a batalha entre os Dragões do Céu e os Dragões da Terra. Esse mangá que foi produzido pela Clamp, tem feito o maior sucesso desde 1992, sendo mais tarde lançado um movie em 1996 e depois a série em TV.


A leitora de sonhos, Hinoto, previu que a Terra seria destruída no ano de 1999 (dái sai o nome alternativo da série, que é X 1999). Para impedir que isso aconteça, ela reúne os Dragões do Céu para protegerem os Kekkai, que são um tipo de locais chave que funcionam como pilares para a estabilidade da Terra.

Enquanto os Dragões do Céu querem proteger a Terra e manter a raça humana viva, os Dragões da Terra pretendem destruir toda a humanidade visando salvar o planeta da destruição dos humanos, uma vez que, mais cedo ou mais tarde, a Terra seria destruída pela humanidade. Eles acreditam em uma purificação do mundo através disso.


Os Dragões do Céu são os únicos capazes de libertar o poder dos Kekkai criando barreiras gigantescas. É dentro dessas barreiras que se dá o combare entre os Dragões. Se o Dragão do Céu que tiver aberto o kekkai derrotar o Dragão da Terra com que estiver a lutar, então a barreira é retirada e todos os danos criados pelo combate nao se tornam reais, mas se por outro lado o Dragão do Céu for morto ou muito ferido, o kekkai desfaz-se e todos os danos tornam-se reais.


Para aqueles que gostam de verdadeiras lutas, evolvendo relacionamentos de amizade e um pouco de paixão, X é com certeza um anime perfeito para tal gosto. Com traços totalmente perfeitos que só o pessoal da CLAMP sabe fazer.

Conrad Confirma Cancelamento de One Piece


A assessoria de imprensa da editora Conrad confirmou ao site Universo HQ o cancelamento oficial de 5 títulos que estavam paralizados a anos. A lista inclui, infelizmente, One Piece – “só” o mangá mais famoso do Japão atualmente.
Os demais títulos são: Dragon Ball Edição Definitiva (que teve 16 volumes de 34 publicados); Sanctuary (6 de 12); Monster (10 de 18) e Megaman NT Warrior (3 de 13, sendo que foram publicados em meio tankoubon).
Especula-se também que Vagabond tambem será cancelado em breve, já que a editora está com problemas na negociação com a Kodansha para retomar a saga de Musashi.
Com isso, o mar fica aberto para que outra editora brasileira possa retomar a saga de Ruffy & cia. Interessados é que não faltam!

Créditos: JBox

Primeiro Teaser do Novo Game de Dragon Ball