Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Review: Hunter X Hunter



Gon Freecss é um menino criado pela tia, crendo ser um órfão. Ging, seu pai, era um Caçador renomado.  Um dia o aprendiz de seu pai, Kite, conta a Gon que seu pai ainda está vivo, e o jovem decide se tornar um Caçador para poder encontrar o pai desaparecido. Para ser um Caçador e ter permissão para entrar em áreas proibidas, deve-se fazer uma série de testes de força física e conhecimentos sobre a natureza, nos quais muitos participantes morrem ou desistem na metade.
 De centenas inscritos, poucos conseguem a licença para Caçador. Antes de fazer os testes, Gon torna-se amigo de três outros aplicantes: Killua, Kurapica e Leorio. Killua decidou fazer o teste de caçador com um ato de rebelião contra sua família de assassinos, que queriam que ele seguisse o ramo de trabalho familiar. Leorio quer passar no teste para vender sua licença para pagar uma faculdade de medicina. E Kurapica tem motivos secretos de vingança para tentar ser um Caçador, que são expostos quase no fim do anime.
  Após vários episódios de inúmeros testes inventivos e perigosos, os quatro passam no exame para Caçador e conseguem suas licenças. Kurapica vai procurar um trabalho, Leorio vai fazer medicina, e Gon e Killua decidem aprimorar suas habilidades de luta e entram na Arena Celeste, um prédio  com centenas de andares onde milhares de  Caçadores combatem para chegar ao último andar.  Lá Gon e Killua aprendem a técnica de usar Nem, a força vital, para conseguir habilidadeas sobre-humanas.
   No terceiro arco, todos protagonistas se encontram num leilão, onde cada um tem seus objetivos para conseguir certos ítens, e Kurapika tem a chance de iniciar sua vingança contra os Spiders, grupo que dizimou seu clã ao trabalhar com guarda-costas da máfia japoneasa. Este é um arco mais sombrio e maduro, com vários flashbacks contando o passado de  Kurapika, e também suas  escolhas com o uso de Nem, onde ele materializa correntes poderosíssimas.

   Em si, em seus episódios o anime consegue expor uma ampla variedade de personagens  secundários interessantes e originais em todos os arcos, e sempre há ação e boas lutas, onde vemos um estilo de cena que ainda é utilizado nos animes atuais. O clima do anime é sempre positivo, com Gon demosntrando imensa força de vontade e caráter para sobreviver e vencer adversidades que seriam quase impossíveis a um adolescente superar. O sub-plot  da origem e vingança de  Kurapika para mim foi a grande surpresa, onde demonstrou ser um poderoso e cruel inimigo, contrariando o semblante calmo, sábio e introspectivo que manteve na maior parte do anime.
Hunter x Hunter foi criado por Yoshihiro Togashi, também responsável pelo suscesso de mangá e anime Yu Yu Hakusho de 1992. Para que viu os dois animes, há certas semelhanças, com um grupo de 4 protagonistas principais, sendo um precoce e líder do pessoal (Yusuke do Yu Yu e Gon do Hunter), um sombrio e meio mau (Hiei do Yu Yu e Kurapica do Hunter), um melhor amigo (Kuwabara do Yu Yu e Killua do Hunter) e um mais sábio e adulto (Kurama do Yu Yu e Leorio  do Hunter) envolvidos em uma história de superação de adversidades e o uso da amizade para conseguir um objetivo em comum.

O anime Hunter x Hunter foi produzido pelo estúdio Nippon Animation, com 62 episódios passados originalmente de 1999 a 2001, e uma exorbitante quantidade de 30 OVAs de 2002 a 2004, divididos em três sagas, que continuam a história do anime. Um anime/mangá nota 10.




Nenhum comentário:

Postar um comentário