Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Americano cria golpe de DragonBall Z com Kinect



Um homem, identificado apenas como hogehoge335, criou um programa compatível com o Kinect, que permite ao jogador executar o famoso Kamehameha, um dos golpes mais fortes do desenho Dragonball Z.
Os nerds, geeks e otakus estão se empolgando com as possibilidades trazidas pelo sensor de movimentos da Microsoft.
No começo desse ano um hacker inglês desenvolveu uma forma de simular o Hadouken , de Ryu e Ken do jogo Street Fighter.
O código foi feito para interpretar um determinado movimento, captado pela câmera, e projetar o golpe de forma a parecer que foi executado pelo jogador.
Como podemos ver em seu vídeo no Youtube ( goo.gl/ZT91g ), foi a mesma coisa que hogehoge335 fez.
Mas dessa vez o player também recebe as características físicas dos personagens Goku, Vegeta, Gohan no chamado modo Super Saiyan (pronuncia-se super saiadjin).
Dentro da trama, isso significa sofrer uma avançada transformação que traz poderes extraordinários, que podem ser usados em golpes glorificados de artes marciais como o Kamehameha , famoso entre os fãs da série.
Com o software em funcionamento, basta o candidato a Saiyan parar na frente do Kinect e realizar os gestos que os personagens fariam no desenho. O aplicativo se encarrega de verificar quanto “tempo de carga” foi feito para o golpe, qual sua direção, com ângulo de inclinação e efeitos visuais.
Este programa, que foi feito em apenas dois dias, está disponível através do Google Code , no link goo.gl/W0qiE .
O mod está em sua versão 0.1b e, naturalmente, muitas coisas podem ser melhoradas, como os efeitos da transformação e do golpe.
Agora, se você quiser apenas ver o que já está feito e dar vida ao Super Saiyan que existe dentro de você, basta fazer o donwload do executável , em goo.gl/ClTEH . O software funciona apenas no Windows (não há versões para Linux ou Mac OS X, obviamente) e, claro, é preciso ter um Kinect para que a brincadeira tenha graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário